Deputado Raimundinho da Saúde questiona ausência de representes da Anssau em audiência pública

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (13), o deputado Raimundinho da Saúde (PODE) disse que a situação em que se encontra o Hospital do Juruá está “insustentável”. De acordo com o parlamentar, a unidade de saúde que atualmente atende a população de Cruzeiro do Sul e de municípios vizinhos enfrenta problemas graves, desde a falta de medicação às péssimas condições de trabalho dos servidores.

Ele frisou que a administração da equipe gestora da Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau), responsável pela gestão do Hospital Regional do Juruá, tem deixado a desejar. “O hospital do Juruá chegou a uma situação insuportável, chegou ao limite. Uma unidade de saúde que também atende demanda de outros municípios não pode continuar sendo gerida por uma equipe que não respeita sequer os seus servidores. Isso é um verdadeiro descaso com a população de Cruzeiro do Sul. A greve dos servidores já está passando de vinte dias, essa situação precisa ser resolvida o mais rápido possível”, disse o parlamentar.

Raimundinho da Saúde seguiu afirmando que a ausência de representantes da Anssau na audiência pública que foi realizada pela Comissão de Saúde Pública e Assistência Social da Aleac em Cruzeiro do Sul é uma prova da falta de compromisso da equipe com o Hospital do Juruá.

“Infelizmente esta casa está sendo desrespeitada por órgãos e instituições. Se não corrigirmos isso, as audiências públicas terão que ser retiradas do Regimento Interno do Poder Legislativo, porque não adianta enviar os convites se os representantes dos órgãos não comparecem. A Anssau resolveu ignorar totalmente a nossa audiência, ninguém da direção daquela unidade saúde compareceu ao encontro. Esse requerimento do deputado Nelson precisa ser votado o mais rápido possível. Nós precisamos da presença da Anssau nesta casa, bem como de um representante da Sesacre. Temos que colocar tudo em pratos limpos. Precisamos saber de fato quem está falando a verdade”, disse.

Para concluir, o deputado anunciou a pré-candidatura do seu irmão, o vereador Railson Correia, a deputado federal pelo Podemos. “Railson foi o quarto vereador mais votado do Acre e agora será lançado como pré-candidato a deputado federal pelo Podemos. Ele mostrou bons resultados nas últimas eleições, tenho certeza que com o apoio da Nacional do Podemos que a votação dele será positiva”, concluiu.