Deputado Nelson Sales quer Anssau na Aleac para esclarecer denúncias de sindicados e servidores

Na sessão desta quarta-feira (13) o deputado Nelson Sales (PP) apresentou requerimento solicitando a convocação da equipe gestora da Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau), responsável pela gestão do Hospital Regional do Juruá, para comparecer em sessão na casa legislativa, no dia 20 de junho deste ano, afim de dar esclarecimentos a respeito das denúncias apresentadas pelos sindicatos, servidores e usuários presentes em audiência pública da Comissão de Saúde da Aleac, ocorrida no município de Cruzeiro do Sul, no dia 5 de junho.

“Além da falta de medicamento e das péssimas condições de trabalho, os servidores também sofrem com ameaças, assédio moral, perseguição, demissões, dentre outras coisas. Tudo isso a gente comprovou durante a audiência pública que realizamos lá. Como não compareceu ninguém da Anssau na nossa audiência, estou solicitando a presença deles nesta casa através desse requerimento. Eles precisam vir a esta casa para prestar contas de todas as denúncias que recebemos dos sindicatos, funcionários e usuários”, explicou o parlamentar.

Para o progressista, é necessário discutir as atuais condições de funcionamento daquela unidade de saúde, bem como as atuais condições de trabalho dos servidores da instituição e suas reivindicações. “Faço um apelo à Mesa Diretora desta casa para que possamos votar esse requerimento hoje em caráter de urgência. É fundamental que esta casa tome uma posição com relação ao que está acontecendo no Hospital do Juruá. Os servidores daquela unidade de saúde não estão suportando mais tanta humilhação. Este Parlamento precisa se manifestar, não se trata de uma questão política, mas, sim, humanitária”, enfatizou.

Nelson Sales disse que providências precisam ser tomadas antes que haja a renovação do convênio entre o governo do Estado e a Anssau. “A administração da Anssau no hospital do Juruá está sendo desastrosa, o convênio vence em setembro e ele não pode ser renovado uma vez que eles não estão prestando um trabalho de qualidade à população de Cruzeiro do Sul. O Estado precisa assumir de fato as ações da saúde no Juruá, o governador precisa tomar as rédeas daquele hospital e conduzir o destino da Saúde naquele município”, concluiu.