Deputado Jenilson Leite destaca reunião da COF com defensores públicos

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (12), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou da reunião que foi realizada entre membros da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da Aleac e representantes da Defensoria Pública do Estado, para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). O parlamentar também falou sobre recuperação da pista do aeródromo de Jordão. A obra será realizada por meio de uma parceria entre a prefeitura do município e o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).

“A Comissão de Orçamento e Finanças desta casa recebeu na manhã desta terça-feira alguns defensores e membros do Planejamento para debater a LDO, que já se encontra no Poder Legislativo. O objetivo da reunião é a mesma do ano passado, garantir uma fatia maior do orçamento à Defensoria Pública, que atualmente enfrenta problemas, principalmente na estruturação das unidades no interior. Um diálogo necessário”, frisou o deputado.

Jenilson Leite também relatou a negociação que já está sendo feita entre o órgão e o Poder Executivo para garantir a reestruturação das unidades do interior, e a convocação de novos defensores.

“Durante a reunião recebemos a informação de que já existe uma pauta de negociação entre a Defensoria e o governo do Estado, que, inclusive, já está bastante avançada. Isso nos alegrou muito. Sabemos o quanto é importante esse olhar atencioso por parte do governo com os nossos defensores públicos. Com esse acordo que está sendo feito as unidades do interior serão devidamente reestruturadas, e novos defensores serão convocados. Com isso, dez municípios serão contemplados. Uma boa notícia”, destacou.

Aeródromo de Jordão

Sobre os serviços de recuperação do aeródromo de Jordão, Jenilson Leite informou que o prefeito Elson Farias (PCdoB) virá à capital acreana para conversar com o governador Tião Viana (PT) a respeito da obra.

“Sabemos que a pista de Jordão está em péssimas condições, a situação é lastimável. A boa notícia é que o prefeito Elson virá a Rio Branco para conversar com o governador a respeito das obras de recuperação. O governo garantiu que fará através do Deracre a recuperação imediata daquela pista. Vale ressaltar que mesmo diante da crise econômica que estamos atravessando o governador não tem medido esforços para garantir melhorias para os municípios do Estado”, concluiu.