Deputada Leila Galvão enaltece trabalho da primeira dama do Estado

Deputada Leila Galvão enaltece trabalho da primeira dama do Estado

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (6), a deputada Leila Galvão (PT) destacou as ações solidárias que a primeira dama do Estado, Marlúcia Cândida, tem realizado. A parlamentar também destacou as atividades que desenvolveu nos últimos dias.

“No mês de junho, que veio com um frio mais forte, há uma preocupação por parte da primeira dama em desenvolver uma campanha do agasalho solidário. Gostaria de fazer esse reconhecimento por essa ação tão bonita de arrecadação de agasalhos que são doados a quem necessita. Queremos somar junto a esse trabalho, pois sei que muitos municípios também estão realizando essa campanha.

Leila Galvão destacou que a campanha deve ser intensificada, uma vez que as previsões apontam para novas frentes frias no Estado. Ela pediu que os demais parlamentares abracem a causa e que juntos possam doar agasalhos e cobertores aos mais necessitados.

No tempo destinado ao Grande Expediente, Leila Galvão falou sobre a visita que recebeu de representantes da Comissão da Mulher da OAB, ocasião em que foram tratados temas referentes à segurança de mulheres que atualmente vivem sob a cobertura de medidas protetivas. Ela destacou que é preciso garantir a autonomia e a segurança dessas mulheres.

“Em breve estaremos apresentando um projeto de lei relacionado a uma ação que corresponde diretamente à garantia dos direitos das mulheres acreanas que vivem sob essa medida. Ainda não possuímos uma legislação estadual específica que garanta a elas todos os seus direitos. Para isso, solicito o apoio dos demais colegas parlamentares”, solicitou.

A parlamentar concluiu seu discurso relatando as agendas das quais participou na região do Alto Acre, onde visitou comunidades mais distantes que precisam receber benefícios do governo para melhorar a qualidade de vida de seus moradores.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com