Deputado Jairo Carvalho quer audiência pública para discutir destino do dinheiro arrecadado com multas pelo Detran

Deputado Jairo Carvalho quer audiência pública para discutir destino do dinheiro arrecadado com multas pelo Detran

O deputado Jairo Carvalho (PSD) apresentou durante a sessão desta terça-feira (5) um requerimento solicitando informações acerca da destinação dada ao dinheiro arrecadado com as multas pelo Detran. O parlamentar também destacou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira. O tema da discussão este ano é “Acabe com a poluição plástica”, e visa chamar a atenção da sociedade para reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis.

Jairo Carvalho apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), solicitando uma audiência pública com representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde devem ser apresentadas informações sobre o dinheiro arrecadado com as multas na capital. O parlamentar alega que nenhum investimento é feito nas vias públicas, uma vez que as mesmas não possuem iluminação e sinalização necessárias.

“Queremos saber onde estão sendo aplicados os milhões arrecadados todos os meses. Em Rio Branco tudo que é estacionamento está privatizado. Isso é um absurdo! Ninguém sabe para onde está indo o dinheiro. As ruas estão esburacadas, as estradas destruídas, não tem iluminação, então queremos saber onde estão investindo o montante arrecadado”, justificou.

O deputado também destacou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira. Este ano a campanha aborda os malefícios da poluição plástica para o planeta. Falou ainda sobre a necessidade de se criar nas pessoas o desejo pelas mudanças de hábitos no que concerne à preservação do meio ambiente.

“Precisamos trabalhar incansavelmente para que a mãe-terra continue livre. Para que possamos recuperar os ensinamentos no que se refere à proteção da nossa natureza, que é um bem precioso para nossas vidas. São atividades positivas que ajudam e despertam a consciência de cuidar do nosso planeta. Tudo que possuímos vem da terra, nós somos feitos de terra. Então devemos despertar para esse dia tão especial e repensarmos nossos valores”, argumentou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com