Deputado Eber Machado afirma que RBTrans persegue mototaxistas

Na sessão desta terça-feira (5) o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Eber Machado (PDT), classificou de “perseguição” a forma como a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) vem tratando os mototaxistas da capital. O pedetista questionou ainda as multas aplicadas pelo órgão à categoria.

“A RBTrans tem sido guiada pela incompetência nos últimos anos. É um ato de covardia e perseguição o que eles estão fazendo com os nossos mototaxistas. Eles deveriam está fiscalizando e não perseguindo, cadê que eles fiscalizam os ônibus que estão irregulares”, questionou.

Segundo o parlamentar, 90% dos ônibus de Rio Branco estão circulando normalmente, e mesmo com os impostos atrasados. “Será que o órgão só serve para multar os mototaxistas? Conversei com um mototaxista que recebeu uma multa no valor de R$ 6 mil, nem a moto dele vale essa quantia. Agora nós sabemos que vários ônibus circulam nas nossas vias públicas com o IPVA atrasado, e isso a RBTrans não vê. Isso é um absurdo”, disse o deputado.

Para concluir, Eber Machado informou que agendará uma audiência com a prefeita de Rio Branco, Socorro Nery, para tratar do assunto. “Não existe diálogo com a RBTrans, e eu não quero prejudicar ainda mais esses trabalhadores. Então vamos falar com quem resolve. Agendarei uma audiência com a prefeita de Rio Branco para falar sobre o assunto, infelizmente com aquele órgão não dá para conversar”, finalizou.