Comissão de Saúde da Aleac debate condições do Hospital do Juruá em audiência pública

Comissão de Saúde da Aleac debate condições do Hospital do Juruá em audiência pública

Na tarde desta terça-feira (5), a Comissão de Saúde Pública e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) realizou uma audiência pública em Cruzeiro do Sul para debater a atual situação do Hospital Regional do Juruá. A reunião aconteceu no Centro de Referência em Inovação para Educação (CRIE), às 16hs.

A iniciativa de promover o encontro partiu do deputado Raimundinho da Saúde (PODE), presidente da Comissão, que apresentou requerimento solicitando a realização da mesma. Para o deputado, é necessário discutir as atuais condições de funcionamento daquela unidade de saúde e as condições de trabalho dos servidores da instituição e suas reivindicações.

Os servidores em saúde do Hospital Regional do Juruá deflagraram uma greve por melhores condições de trabalho e salariais. Eles também contestam algumas medidas adotadas pela entidade que rege a instituição.

“Precisamos debater as condições de trabalho dos servidores desta unidade de saúde, principalmente dos técnicos de enfermagem e dos enfermeiros. Temos que ouvir essas pessoas e suas reivindicações”, declarou.

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com