Deputado Nelson Sales reivindica ação do governo em escola de área indígena

Deputado Nelson Sales reivindica ação do governo em escola de área indígena

O deputado Nelson Sales (PP, fez um apelo solicitando melhorias para uma escola localizada no seringal Nova Olinda, em Feijó. Em discurso durante a sessão desta quarta-feira (30), o parlamentar disse que a unidade de ensino está há 15 anos sem receber nenhum tipo de benefício do governo.

“O vereador Charles, de Feijó, recebeu o apelo do cacique José Wagner, da aldeia Formoso, no rio Envira, que lhe disse que há 15 anos a escola local não recebe nenhum benefício do governo. São 199 alunos, numa comunidade de 280 famílias, e todo esse tempo desassistidos pelo Estado”, ressaltou.
De acordo com Nelson Sales, as salas de aula estão funcionando numa maloca, porque o espaço físico da escola não tem como abrigar os alunos. Ele solicitou que o governo recupere a instituição de ensino o quanto antes para que os estudantes tenham melhores condições de aprendizado.

O parlamentar falou ainda sobre o Programa Ruas do Povo, do governo estadual. De acordo com ele, foi anunciada a retomada de um ciclo de mais de quatro bilhões em recursos para essas obras. Mas somente agora, em ano eleitoral, o governo retomou as obras que estavam abandonadas.

“Agora eu pergunto, em pleno ano eleitoral ele resolve retomar as obras na capital? E nos municípios que receberam o benefício e nos quais as ruas já estão esburacadas de novo? Como fica? Ele não diz que vai recuperar o interior. Ele anunciou só para a capital, porque é aqui que tem a maior parte do eleitorado dele. Por isso os outros municípios que se danem. Tião Viana peça para sair, por favor que já está feio”, ajuizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com