Deputado Nelson Sales reivindica ação do governo em escola de área indígena

O deputado Nelson Sales (PP, fez um apelo solicitando melhorias para uma escola localizada no seringal Nova Olinda, em Feijó. Em discurso durante a sessão desta quarta-feira (30), o parlamentar disse que a unidade de ensino está há 15 anos sem receber nenhum tipo de benefício do governo.

“O vereador Charles, de Feijó, recebeu o apelo do cacique José Wagner, da aldeia Formoso, no rio Envira, que lhe disse que há 15 anos a escola local não recebe nenhum benefício do governo. São 199 alunos, numa comunidade de 280 famílias, e todo esse tempo desassistidos pelo Estado”, ressaltou.
De acordo com Nelson Sales, as salas de aula estão funcionando numa maloca, porque o espaço físico da escola não tem como abrigar os alunos. Ele solicitou que o governo recupere a instituição de ensino o quanto antes para que os estudantes tenham melhores condições de aprendizado.

O parlamentar falou ainda sobre o Programa Ruas do Povo, do governo estadual. De acordo com ele, foi anunciada a retomada de um ciclo de mais de quatro bilhões em recursos para essas obras. Mas somente agora, em ano eleitoral, o governo retomou as obras que estavam abandonadas.

“Agora eu pergunto, em pleno ano eleitoral ele resolve retomar as obras na capital? E nos municípios que receberam o benefício e nos quais as ruas já estão esburacadas de novo? Como fica? Ele não diz que vai recuperar o interior. Ele anunciou só para a capital, porque é aqui que tem a maior parte do eleitorado dele. Por isso os outros municípios que se danem. Tião Viana peça para sair, por favor que já está feio”, ajuizou.

Andressa Oliveira