“O governador prefere pagar caro aos comissionados do que investir na Saúde”, afirma deputada Eliane Sinhasique

“O governador prefere pagar caro aos comissionados do que investir na Saúde”, afirma deputada Eliane Sinhasique

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (30), a deputada Eliane Sinhasique (MDB) voltou a fazer críticas à saúde pública do Estado. A oposicionista relatou o caso do senhor Janderson dos Santos, de 42 anos, que foi diagnosticado com câncer no reto e que, segundo ela, está há três meses à espera de uma cirurgia.

“Essa é mais uma situação vexatória na área de saúde do nosso Estado. Esse senhor sangra e sente dor 24 horas por dia, ele está há três meses à espera de uma cirurgia. Para iniciar o tratamento é necessário a retirada do tumor e até agora esse processo não foi feito. Isso é um absurdo, é muito descompromisso com a Saúde”, disse.

Ainda de acordo com a parlamentar, o paciente recebeu a informação de que a cirurgia será realizada somente no final de 2018. “Vocês têm noção do que é isso? A pessoa está desesperada, sentindo dor o dia inteiro e recebe a notícia de que poderá realizar a cirurgia só no final do ano. Eu fico estarrecida com esse tipo de coisa. É muita falta de humanidade. O pior é que eu não vejo o governo mover uma palha para melhorar o atendimento de saúde do nosso Estado”, afirmou.

Para Eliane Sinhasique, o governo prefere pagar caro aos comissionados em vez de investir na saúde pública. “Vejo o governo gastando milhões com advogados dativos, mas não vejo ele aumentando o salário dos defensores, por exemplo. Ele deixa de pagar os terceirizados, os fornecedores e até os recursos dos hospitais. Mas não vejo ele mexer na folha de pagamento dos seus apadrinhados políticos, dos funcionários fantasmas. Todo santo dia tem gente sendo nomeada com altos salários enquanto a população morre à mingua nas filas dos hospitais, como é o caso do senhor Janderson. Lamentável”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com