Deputada Leila Galvão agiliza ação do Saúde Itinerante em Brasileia

Deputada Leila Galvão agiliza ação do Saúde Itinerante em Brasileia

Durante a sessão desta terça-feira (29), a deputada Leila Galvão (PT) destacou as agendas que cumpriu em Rio Branco e no interior do Estado, principalmente as relacionadas ao Programa Saúde Itinerante.

“Inicialmente quero relatar algumas agendas que participei aqui em Rio Branco e no interior. A primeira foi uma agenda na Secretaria Estadual de Saúde, especificamente na Coordenadoria do Saúde Itinerante, conversando com toda a equipe e com a coordenadora do programa, a enfermeira Selene Maia, que tem um trabalho à frente desse programa há mais de 16 anos. O governo, por meio desse programa que se tornou lei, aprovada aqui nesta casa, tem atendido muitas famílias e várias pessoas que estão nos lugares mais distantes deste Estado. E como é da nossa bandeira, temos feito as reivindicações para que o Saúde Itinerante chegue em todos os municípios da região do Alto Acre. Como a agente levou para Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil, agora a gente apresentou a reivindicação para Brasileia, tendo que vista que se aproxima o aniversário de fundação de 118 anos daquele município”, destacou.

Segundo a deputada, a agenda do Saúde Itinerante em Brasileia será realizada nos dias 15 e 16 de junho e poderá ser estendida a outros municípios da região. Leila Galvão destacou que o governador Tião Viana desde o início do mandato tem priorizado esse programa.

Em relação aos questionamentos apresentados pelo deputado Antônio Pedro (DEM) sobre a aquisição de máquinas beneficiadoras de arroz para produtores de Assis Brasil, que não foi concretizada, Leila Galvão fez questão de dar alguns esclarecimentos.

“Gostaria de me posicionar em relação às reivindicações que o deputado Antônio Pedro mencionou, relacionadas ao município de Assis Brasil. A respeito dessa reivindicação do prefeito Zum, eu acho que não cabe aqui o deputado mencionar que o governador não cumpriu com a palavra. O documento quem assinou não foi o governador, foi a Flora Valadares. O governo tem procurado beneficiar os produtores daquela região. Nesse mesmo dia que o governador Tião Viana assumiu o compromisso com essas peladeiras, ele entregou equipamentos naquele município no valor de um milhão de reais. Então não se pode simplesmente criticar, sem avaliar de fato a real situação”, pontuou.

A parlamentar também destacou uma agenda em Epitaciolândia, que reuniu várias equipes de escolas e da Secretaria Estadual de Educação, para tratar de reivindicações da comunidade escolar local, relacionadas ao programa de climatização das escolas.

“Esse programa de climatização das escolas é um programa que o governo priorizou, no valor de 18 milhões, para atender uma demanda das escolas do Estado do Acre. Essa demanda é muito antiga, mas agora está sendo atendida. Várias escolas já foram beneficiadas na região do Alto Acre”, acrescentou.

Leila Galvão também fez questão de ressaltar os investimentos do governo do Estado na reforma e ampliação de escolas, construção de quadras poliesportivas e na execução do programa Quero Ler.

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com