Deputada Eliane Sinhasique diz que Imac “engessa” obras do Unacon

Deputada Eliane Sinhasique diz que Imac “engessa” obras do Unacon

Durante sessão realizada nesta terça-feira (29), a deputada Eliane Sinhasique (MDB) relatou os problemas existentes no Hospital do Câncer do Acre (Unacon). De acordo com a parlamentar, o Imac está engessando as obras do hospital, que iniciaram em 2008 e até o momento não foram finalizadas.

Eliane Sinhasique criticou a atuação do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), no que diz respeito à liberação de documentos necessários para que a obra no Hospital seja concluída. Disse ainda que isso dificulta os repasses de verba necessários para que a construção seja finalizada.

“Estive visitando as obras do Unacon e fiz um ofício requerendo algumas informações, que me foram entregues por um servidor da Sesacre. O Imac, um órgão fiscalizador, coloca a cada momento um empecilho diferente para entregar os documentos necessários para que a obra seja feita concluída. O problema é que Caixa Econômica não prorrogou mais o convênio de repasse para a obra e fica tudo engessado”, criticou.

A parlamentar reclamou que o Imac empilha os documentos e age em total desarmonia dentro do próprio Instituto e com as secretarias. Disse ainda que apesar de estarem construindo um Hospital de Barretos no Estado, o mesmo só irá oferecer cirurgias e diagnóstico de câncer, não atuando no tratamento diário, como é o caso do Unacon.

“Isso prejudica, pois a cada momento um técnico diz que precisa de um novo documento, cada um interpreta da sua maneira. Não chegam a um acordo, o Hospital precisa fazer suas adequações, no entanto o Imac não dá o alvará. A burocracia engessa toda infraestrutura e ocorre justamente o que temos visto, uma obra que se arrasta desde 2008”, alegou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com