Deputado Nelson Sales destaca dificuldades na zona rural do Estado

Deputado Nelson Sales destaca dificuldades na zona rural do Estado

Na sessão desta terça-feira (29) o deputado Nelson Sales (PP) destacou as visitas que fez a comunidades rurais e as dificuldades que os moradores dessas localidades têm enfrentado. Falou também sobre a greve de profissionais que trabalham no Hospital de Cruzeiro do Sul estão fazendo.

De acordo com o parlamentar, em Tarauacá existem uma escola que apesar de atender alunos do primeiro ano do ensino médio não possui espaço físico para acolher esses estudantes, que são obrigados a assistir aula em uma sala na casa de um morador.

“Dentre os vários problemas que pudemos observar que essas pessoas enfrentam, a questão da educação é algo preocupante. Na região do Jurupari há muita escassez de ações do governo. A merenda escolar desses alunos tem sido custeada pelo município de Feijó. Por isso estou apresentando indicação para que o governo construa duas salas de aula naquele lugar”, solicitou.

Nelson Sales destaco também a visita que fez a Cruzeiro do Sul e demonstrou preocupação com a situação dos profissionais de saúde que atuam no hospital local. Ele garantiu que vai tentar realizar junto à Comissão de Saúde da Aleac uma audiência pública no município para discutir o problema.

“Esses profissionais enfrentam muitos problemas, inclusive, estão em greve. É perseguição, assédio moral, péssimas condições de trabalho. Estão ocorrendo demissões, o que acarreta um aumento da carga horária cumprida por eles. Queremos realizar uma audiência pública naquele município para tratar todos esses assuntos e buscarmos uma solução urgente”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com