Deputada Eliane Sinhasique destaca audiência pública sobre aumento da passagem de ônibus

Deputada Eliane Sinhasique destaca audiência pública sobre aumento da passagem de ônibus

Durante a sessão desta quinta-feira (24), a líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, destacou a audiência pública ocorrida na tarde da última quarta-feira (23), onde foi debatido o aumento da tarifa de ônibus na capital. A parlamentar elogiou a iniciativa do deputado Eber Machado (PDT).

“Parabenizo o deputado Eber, que promoveu uma ação de fundamental importância, ao realizar essa audiência. Penso que é conversando que a gente se entende. Desde que eu era vereadora tenho denunciado que as planilhas de custo das empresas de ônibus estão abarrotadas de irregularidades. Eles colocam números aleatórios e não comprovam porque aqueles números estão ali”, destacou.

Eliane Sinhasique disse ainda que no ano de 2017 foram demitidos 500 servidores do transporte coletivo e não apresentaram os comprovantes de pagamento de nada. Afirmou também que os empresários do ramo parecem jogar números para quem quiser acreditar, sem sequer terem a preocupação de provar que estão trabalhando com a verdade.

“Eles não anexam nada à folha de pagamento das empresas. É preciso ser muito dura para combater esse tipo de presepada que as empresas de coletivo fazem aqui em Rio Branco. Querem uma passagem de R$ 4 e 3 centavos avulsos, mas a gente precisa é abrir a caixa preta do sistema de transporte público coletivo da capital. Agora o Eber sugeriu a CPI do Transporte Público e é isso mesmo que tem que acontecer. Nós precisamos apurar esses números”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com