“Os caminhoneiros foram mais uma vez algemados pelo governo Temer”, diz deputado Jonas Lima

Na sessão desta quinta-feira (24) o deputado Jonas Lima (PT) falou sobre o movimento que os caminhoneiros estão realizando em alguns estados brasileiros. No Acre, pelo menos 100 profissionais aderiram à greve em protesto contra o aumento dos combustíveis. O movimento ocorre em pelo menos 20 estados brasileiros. No Acre, a manifestação começou na noite da última quarta-feira (23).

Para o deputado, a paralisação é legitima, levando em consideração o preço “abusivo” dos combustíveis. “Sou totalmente solidário ao movimento realizado pelos nossos caminhoneiros. Eu sou do ramo de transporte, já fui presidente de cooperativa, por isso eu sei o quanto essa categoria é importante para o Brasil. Eles são tão importantes para o funcionamento do nosso país que se eles pararem por dez dias vai ser um caos total”, disse.

O deputado frisou que o aumento do preço do combustível dificulta totalmente o trabalho dos caminhoneiros. “Os caminhoneiros não estão conseguindo nem pagar a parcela do caminhão, que dirá sustentar a família. Esse aumento no combustível é desumano demais, é absurdo. Os caminhoneiros estão mais uma vez algemados pelo governo Temer. O pior é que eu não vejo nenhuma liderança política apoiando essa categoria. Temos dois senadores e quatro deputados federais, mas até o momento não vi nenhum tipo de manifestação solidária a esses trabalhadores”, frisou.

Para concluir, Jonas Lima afirmou que o governo de Michel Temer é um dos mais “desastrosos” da história do Brasil. “Cadê os paneleiros que ficavam batendo panela nos prédios de São Paulo com a imprensa dando suporte? Hoje não vejo eles lutando por uma cesta básica mais barata. Michel Temer só fala em aumentar imposto, é só nisso que ela pensa. Tiraram a Dilma dizendo que iam resolver os problemas do Brasil e os problemas apenas se multiplicaram. Pense num governo desastroso”, finalizou.