“Os caminhoneiros foram mais uma vez algemados pelo governo Temer”, diz deputado Jonas Lima

“Os caminhoneiros foram mais uma vez algemados pelo governo Temer”, diz deputado Jonas Lima

Na sessão desta quinta-feira (24) o deputado Jonas Lima (PT) falou sobre o movimento que os caminhoneiros estão realizando em alguns estados brasileiros. No Acre, pelo menos 100 profissionais aderiram à greve em protesto contra o aumento dos combustíveis. O movimento ocorre em pelo menos 20 estados brasileiros. No Acre, a manifestação começou na noite da última quarta-feira (23).

Para o deputado, a paralisação é legitima, levando em consideração o preço “abusivo” dos combustíveis. “Sou totalmente solidário ao movimento realizado pelos nossos caminhoneiros. Eu sou do ramo de transporte, já fui presidente de cooperativa, por isso eu sei o quanto essa categoria é importante para o Brasil. Eles são tão importantes para o funcionamento do nosso país que se eles pararem por dez dias vai ser um caos total”, disse.

O deputado frisou que o aumento do preço do combustível dificulta totalmente o trabalho dos caminhoneiros. “Os caminhoneiros não estão conseguindo nem pagar a parcela do caminhão, que dirá sustentar a família. Esse aumento no combustível é desumano demais, é absurdo. Os caminhoneiros estão mais uma vez algemados pelo governo Temer. O pior é que eu não vejo nenhuma liderança política apoiando essa categoria. Temos dois senadores e quatro deputados federais, mas até o momento não vi nenhum tipo de manifestação solidária a esses trabalhadores”, frisou.

Para concluir, Jonas Lima afirmou que o governo de Michel Temer é um dos mais “desastrosos” da história do Brasil. “Cadê os paneleiros que ficavam batendo panela nos prédios de São Paulo com a imprensa dando suporte? Hoje não vejo eles lutando por uma cesta básica mais barata. Michel Temer só fala em aumentar imposto, é só nisso que ela pensa. Tiraram a Dilma dizendo que iam resolver os problemas do Brasil e os problemas apenas se multiplicaram. Pense num governo desastroso”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com