Deputado Jesus Sérgio questiona postos não baixarem preço do combustível quando valor do petróleo diminui

Deputado Jesus Sérgio questiona postos não baixarem preço do combustível quando valor do petróleo diminui

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (23), o deputado Jesus Sérgio (PDT) declarou que o preço do combustível pago em todo país é absurdo. O parlamentar alegou que nem mesmo quando o valor do barril de petróleo baixa os donos de postos diminuem a taxa cobrada ao consumidor.

Jesus Sérgio sugeriu que seja criada uma comissão para apurar informações acerca de como se pode beneficiar o consumidor final com a diminuição da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-combustíveis), e também para saber onde se pode reduzir o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Podemos montar uma comissão para saber onde se pode reduzir o ICMS, temos também que ir a Brasília. Por que tirar a CIDE da gasolina somente para diminuir 5 centavos? Isso não é o suficiente para baixar o preço do combustível. Sabemos que o barril do petróleo regula o preço dos combustíveis, mas não vemos em nenhum momento o preço da gasolina na bomba baixar quando o valor do barril de petróleo diminui de valor. Quando o preço do barril de petróleo caiu de 126 dólares para 26 dólares, por que isso não refletiu no preço da gasolina? ” Indagou.

No tempo destinado à Explicação Pessoal dos parlamentares, Jesus Sérgio apresentou duas indicações solicitando melhorias nas Escolas João Ribeiro e Rosaura Mourão, ambas localizadas em Tarauacá. De acordo com ele, as instituições de ensino necessitam urgentemente de melhorias e da instalação de equipamentos de ar-condicionado. O parlamentar também pediu que o Departamento de Estadual de Trânsito (Detran) sinalize as ruas da capital, afim de evitar mais acidentes.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com