Deputado Jonas Lima afirma que DNIT é responsável pela BR-364 e questiona milhões aplicados na rodovia

Deputado Jonas Lima afirma que DNIT é responsável pela BR-364 e questiona milhões aplicados na rodovia

O deputado Jonas Lima (PT) falou durante a sessão desta quarta-feira (23) que a oposição tenta jogar a responsabilidade da situação da BR-364 para o governo, mas milhões já foram repassados ao DNIT, atual responsável pela via, e até o presente momento não conseguiram melhorar a estrada. O parlamentar também reclamou do aumento no valor do combustível.

“Para continuar nesse debate da BR-364, há dois anos que esses caras governam o Brasil e ainda não caiu a ficha deles de que o golpe que aplicaram só prejudicou a vida dos brasileiros. Não disseram que o problema da BR estaria resolvido? Cadê os 200 milhões que gastaram ano passado? Espero que o governo golpista dê conta daquilo que assumiu. A responsabilidade é de vocês”, asseverou.

Em relação ao aumento no valor do combustível, o parlamentar disse que os oposicionistas fazem vistas grossas, pois sabem que isso é resultado da má administração do presidente Michel Temer (MDB). Ele citou o exemplo de produtores que precisam subir e descer os rios para escoar a produção, mas que agora, com essa alta no preço da gasolina e do diesel, ficarão impossibilitados de trabalhar.

“O Brasil precisa acordar! Os produtores não estão tendo condições de subir o rio ou descer, porque têm que ter pelo menos 90 litros de gasolina para isso. E como vão comprar combustível a esse preço? Todo mundo se cala. Vejo alguns comemorando que a Petrobras deu lucro. Que lucro? O que tiraram do nosso bolso? Esse choro de surubim que alguns deputados da oposição fazem não cola mais”, afiançou.

Jonas Lima discorreu também sobre um projeto de lei de sua autoria que versa sobre a instalação do Fórum Estadual do Menor Aprendiz. O parlamentar defende que o PL será de grande importância para os jovens, uma vez que possui o apoio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e irá criar mecanismos para que a juventude possa participar de estágios.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com