Deputada Leila Galvão destaca ação que garantiu mamografia para mulheres do Alto Acre

Deputada Leila Galvão destaca ação que garantiu mamografia para mulheres do Alto Acre

Na sessão desta quarta-feira (23) a deputada Leila Galvão (PT) destacou a ação que está sendo promovida pelo seu gabinete no Centro Oncológico do Acre (Cecon), onde 33 mulheres da zona rural e urbana dos municípios de Epitaciolândia e Brasileia terão acesso à mamografia em Rio Branco. Elas vieram para a capital na manhã desta quarta-feira, em um ônibus disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros.

A parlamentar frisou que a ação é realizada em parceria com o gabinete do deputado Ney Amorim (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e Secretaria de Saúde da Prefeitura de Brasileia.

“Nesses três anos e meio de mandato esta é a quinta vez que realizamos esse tipo de ação. Dessa vez, além da parceria da presidência desta casa e da Sesacre, nós também contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros, que disponibilizou um ônibus para que 38 mulheres pudessem se deslocar à capital para realizar esse exame. Todo esse empenho vale a pena por saber o quanto é importante a gente priorizar e garantir a saúde da mulher, ainda mais na realização de um exame tão importante como é o da mamografia”, disse.

A parlamentar falou também das reivindicações que fez ao secretário Estadual de Saúde, Rui Arruda, com relação ao hospital de Brasileia.

“Muito ainda precisa melhorar, mas fico feliz em saber que a Sesacre está se esforçando para resolver os problemas. Ontem tive uma conversa com o secretário Rui sobre a restauração e reparos no hospital de Brasileia. Também falei da necessidade de se contratar mais funcionários para intensificar o atendimento de saúde naquela região. Ele me garantiu que iria fazer o possível para atender as minhas reivindicações”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com