Deputado Luiz Gonzaga solicita do DNIT recuperação imediata da BR-364

Deputado Luiz Gonzaga solicita do DNIT recuperação imediata da BR-364

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (23), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) afirmou que a BR-364 se encontra numa situação crítica. De acordo com ele, ainda que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tenha se empenhado para garantir a boa trafegabilidade da rodovia, alguns trechos necessitam de uma recuperação imediata.

“Ainda que o DNIT tenha trabalhado no ano passado para garantir a trafegabilidade da estrada, a situação continua crítica. Um exemplo disso é o trecho que liga Rio Branco a Sena Madureira, nesse trecho o asfalto está acabando. É só buraco. No trecho que liga Tarauacá a Feijó nem se fala, está pior ainda. Isso é um absurdo”, disse o parlamentar.

O tucano pediu celeridade nos serviços que estão sendo realizados pelo DNIT. “Estamos chegando ao mês de junho e até agora não vi nenhuma manifestação por parte desse órgão. É preciso que o DNIT inicie os serviços de recuperação da BR-364 o mais rápido possível, antes que a situação piore ainda mais. Caso seja necessário acionaremos a nossa bancada federal porque as obras não podem parar”, frisou.

No Grande Expediente o oposicionista também fez críticas à administração do governador Tião Viana (PT), afirmando que a situação da saúde pública do Acre é caótica. “A Saúde está precária em todo o Estado. No hospital de Cruzeiro do Sul, por exemplo, não tem gaze para fazer cirurgia, isso é um absurdo. Sem falar que o Estado deve milhões para aquele hospital. E olha que o governador é médico, imagine se não fosse”, complementou.

Sobre a segurança pública o parlamentar afirmou: “A violência tomou de conta do nosso Estado, em um dia assassinaram três pessoas em Cruzeiro do Sul e olha que aqui em Rio Branco não é diferente. As pessoas estão com medo de sair nas ruas. Fora os problemas dos ramais, o setor produtivo está completamente abandonado. A situação atual do Acre é caótica”, disse o deputado.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com