Deputado Eber Machado fala sobre audiência para debater aumento da passagem de ônibus

Deputado Eber Machado fala sobre audiência para debater aumento da passagem de ônibus

O deputado Eber Machado (PDT) falou durante sessão desta terça-feira (22) sobre o aumento do valor da passagem do transporte público. O parlamentar destacou que ainda não recebeu as planilhas solicitadas à RBTrans, referentes aos gastos nos anos de 2015 a 2017. De acordo com ele, foram repassadas apenas algumas informações “soltas”.

“Semana passada intensificamos o debate sobre o aumento da passagem de ônibus na capital. Agora tivemos o anúncio de que o valor da passagem vai pra R$ 4,03. Uma decisão tomada pelos conselheiros tarifários. O ofício que apresentamos à RBTrans solicitando a planilha de gastos das empresas ainda não foi respondido. Não podemos ficar sem resposta”, salientou.

O parlamentar destacou que na tarde desta quarta-feira 923) será realizada uma audiência Pública para debater o aumento do valor da passagem de ônibus. Ele afirmou que se reuniu com especialistas em planilhas de gastos, para entender a justificativa do aumento, uma vez que o valor cobrado no combustível a essas empresas é bem abaixo do mercado.

“No último sábado nos reunimos com alguns especialistas em planilhas para entender esse aumento, e para nossa surpresa o combustível que é utilizado pelos coletivos está bem abaixo do que é cobrado ao consumidor. Cadê as notas fiscais desses gastos que não estão nas planilhas?” Indagou.
Eber Machado também se referiu ao valor considerado alto na reposição das peças dos ônibus. Disse que algumas planilhas apresentam os valores gastos, mas nenhuma nota que comprove se de fato o dinheiro foi aplicado. Ele fez um apelo à prefeita Socorro Neri (PSB) e acusou a RBTrans de estar agindo apenas conforme o interesse dos empresários.

“As informações que conseguimos foram de planilhas com informações vagas. Não há explicações sobre os gastos. Não há provas de que de fato foi aplicado o dinheiro nos gastos apresentados. Dizer que gasta R$ 413 mil por mês em peças é absurdo. A RBtrans está perseguindo a população do nosso Estado. Os taxistas sofrem na mão deles, mas para os ônibus irregulares eles fazem visto grossa. Prefeita Socorro Neri, a RBTrans está do lado dos empresários e não do povo, a senhora tem que resgatar o controle do transporte público da capital”, solicitou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com