Deputado Luiz Gonzaga diz que situação das pistas dos aeródromos dos municípios do interior é precária

Deputado Luiz Gonzaga diz que situação das pistas dos aeródromos dos municípios do interior é precária

Na sessão desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) falou da situação precária em que, segundo ele, se encontram as pistas dos aeródromos dos municípios do interior do Acre. Segundo o oposicionista, não há por parte do governo do Estado manutenção das pistas de pouso das pequenas aeronaves que operam nos municípios isolados.

“O governo do Acre e o Deracre abandonaram as pistas dos aeródromos dos municípios do interior do nosso Estado. Não é feita a manutenção necessária nas pistas de pouso das pequenas aeronaves e nem nas demais cidades que não são atendidas por voos de grandes empresas aéreas. Isso é um absurdo”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com o tucano, com a falta de manutenção por parte do Deracre são os prefeitos que estão tapando os buracos das pistas. “Infelizmente o Deracre não está cumprindo com a responsabilidade de fazer os devidos reparos da pista de Porto Walter. Quem ainda está tapando os buracos é o prefeito, que usa cimento e mesmo assim não há segurança para pouso e decolagem de aeronaves. Por que o Deracre não repassa essas pistas ao DNIT? Se não tem condições que passe as pistas para quem tem condições”, sugeriu o deputado.

Luiz Gonzaga também falou da visita que fez à comunidade Valparaíso no último final de semana. Ele relatou os assaltos constantes que os ribeirinhos daquela região estão sofrendo.

“Visitei juntamente no com nossa pré-candidata a deputada federal Mara Rocha a comunidade Valparaíso. Os moradores me relataram os inúmeros problemas que eles enfrentam no dia a dia naquela região. Segundo eles, atualmente os ribeirinhos que navegam no rio Juruá e seus afluentes são constantemente assaltados, isso é um absurdo. Não é justo que o homem que vive às margens dos rios e que trabalha com dificuldades sejam assaltados diariamente. Peço que a Secretaria de Segurança tome providências a esse respeito”, afirmou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com