Deputado Jenilson Leite pede prorrogação do cadastro de reserva do concurso da PM

Deputado Jenilson Leite pede prorrogação do cadastro de reserva do concurso da PM

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (22), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) disse que voltou a se reunir com os aprovados do concurso da Polícia Militar que estão no cadastro de reserva. Eles reivindicam a prorrogação do prazo do cadastro de reserva, que vence em seis meses, para dois anos.

Jenilson Leite explicou que a prorrogação do prazo do cadastro de reserva poder beneficiar 500 jovens “que nos próximos dois anos estariam à disposição do Estado. “Vamos pedir a retificação do edital, para que em vez de seis meses seja prorrogado o cadastro de reserva para dois anos. Caso o governo não faça isso, quando precisar terá que abrir um novo concurso o que consome muitos recursos e demora em média dois anos. Essa modificação tem todo um amparo legal e jurisprudência”, frisou o parlamentar.

O deputado também informou que se reuniu na última quinta-feira (10) com a secretária de gestão e administração (SGA), Sawana Carvalho, para tratar do assunto. “Conversei com a Sawana e ela garantiu que se reunirá com a chefe da Casa Civil para debater e chegar a um consenso sobre o tema”, disse.

Viagem à Marechal Thaumaturgo

O deputado também falou do trabalho que o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) está realizando em Marechal Thaumaturgo. De acordo com o parlamentar, o serviço de implementação de placas de concreto armado como método de pavimentação de ruas que está sendo realizado na cidade mudou para melhor a vida da população.

“Estive em Thaumaturgo na semana passada e fiquei feliz com o que vi. Esse tipo de pavimentação está sendo utilizada por apresentar maior durabilidade para a superfície do município, que é muito instável. Um trabalho diferenciado e que está levando mais comodidade às pessoas que trafegam pelas ruas de Thaumaturgo. Outros serviços também estão sendo realizados, como a construção da rede de água, coleta de lixo e outras ações de saneamento básico. O Depasa está de parabéns”, frisou.

Campanha de vacinação contra a gripe

No Grande Expediente Jenilson Leite retornou à tribuna para falar sobre a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que teve início no dia 18 de abril, em Rio Branco. Segundo ele, a meta é vacinar 90% do público-alvo, formado por cerca de 83 mil pessoas, mas devido à pouca procura a campanha atingiu até o mês de maio apenas 35% do público.

“Quero fazer esse apelo aqui. A campanha começou em abril e até agora está com apenas 35% de cobertura. Peço para que as pessoas procurem os postos de saúde onde estão sendo realizadas a vacinação, estamos falando de vírus potentes que são capazes de causar pneumonia e levar à morte. Peço que a população acreana entenda a importância da vacina. Nós precisamos atingir pelo menos 80% do público este ano”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com