Deputada Eliane Sinhasique apresenta reivindicações de deficientes visuais

Deputada Eliane Sinhasique apresenta reivindicações de deficientes visuais

A deputada Eliane Sinhasique (MDB) disse na sessão desta quinta-feira (17) que se reuniu com o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, o procurador de Justiça Sammy Barbosa, e com o promotor de Justiça Leandro Portela, ouvidor-geral do Ministério Público, para tratar de algumas pautas relacionadas aos direitos humanos.

Na pauta de reunião estavam as reivindicações dos deficientes visuais que atualmente lutam para garantir a permanência do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual do Acre (CAP/AC) no prédio localizado na Rua Osmar Sabino, na Estação Experimental.

Segundo a parlamentar, eles não aceitam a mudança do prédio porque o local onde vai funcionar o novo CAP/AC) não oferece acessibilidade para os deficientes. “Não tem parada de ônibus próxima, entre outras reclamações. Os funcionários também não aprovam a mudança, o problema é que eles não estão sendo ouvidos pelo governo do Estado. Várias deficiências no novo prédio já foram apontadas, inclusive, por engenheiros e arquitetos, mas o governo ainda assim insiste em fazer a mudança”, disse a oposicionista.

A emedebista também falou sobre a precariedade na saúde pública do Acre. “Nessa área os direitos humanos também não são respeitados. Hoje as UPAs estão sem internet, as pessoas que precisam fazer transferência para a Fundação Hospitalar não conseguem vaga porque não existe conexão das UPAs como o setor de regulação da Sesacre. Isso é um absurdo. O senhor Manoel Gomes, do leito 76 do Pronto Socorro, por exemplo, está à espera de uma vaga para fazer uma biópsia na Fundação Hospitalar. Gente, pelo amor de Deus, aonde vamos parar. Direitos humanos é tudo. A população acreana está cansada de tanto descaso, é muito desrespeito da parte do governo”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com