Deputado Luiz Gonzaga afirma que governo do Acre deve milhões ao Hospital do Juruá

Deputado Luiz Gonzaga afirma que governo do Acre deve milhões ao Hospital do Juruá

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (15), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) disse que os problemas enfrentados atualmente pelos pacientes do Hospital Regional do Juruá não são de responsabilidade da direção da unidade de saúde. Ele salientou que o governo do Estado deve milhões à direção do hospital, o que comprometeu, inclusive, a compra de equipamentos e remédios.

“Atacar as irmãs que administram o Hospital do Juruá é muito fácil, mas tem um porém, a responsabilidade não é delas, e sim do governo. A culpa é da Sesacre. Como é que as irmãs vão pagar os funcionários e os fornecedores se não estão recebendo o repasse do governo? O Estado deve milhões à direção daquele hospital. Mês passado obtive a informação de que pagaram somente a metade da verba. Falta tudo naquele hospital: equipamentos, remédios. Mas nós devemos acusar aqueles que são verdadeiramente responsáveis”, frisou o parlamentar.

O tucano também falou de uma agenda que cumpriu na Eletronorte. “Na última sexta-feira (11) estive na Eletronorte para tratar do Programa Luz Para Todos. Fui muito bem atendido pela direção daquela instituição e obtive boas informações. Me disseram que o programa foi prorrogado até o ano de 2022, e que a partir do verão eles vão começar a trabalhar. Isso é uma boa notícia para as famílias que residem na área rural e que precisam de energia em suas residências”, afirmou.

O oposicionista também falou sobre a construção do Linhão, que liga Rio Branco até Cruzeiro do Sul. “Essa obra era para ter sido concluída em janeiro de 2017 e até agora nada. Depois que a população de Cruzeiro do Sul passou por inúmeros problemas relacionados à falta de energia, e que o deputado federal Major Rocha contratou um advogado de Brasília para resolver o caso, a empresa responsável pela construção do Linhão decidiu agir. Se o contrato for assinado hoje, em primeiro de junho a construção do Linhão será iniciada. Teremos enfim uma energia mais barata, porque a energia gerada a óleo é a mais cara que existe”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com