Deputado Jenilson Leite destaca agenda com comandante da PM

Deputado Jenilson Leite destaca agenda com comandante da PM

Na sessão desta quinta-feira (10) o deputado Jenilson Leite (PCdoB) relatou a visita que fez ao comandante da Polícia Militar do Estado, Marcos Kinpara. O parlamentar foi pedir celeridade na convocação dos aprovados no concurso para provimentos de vagas na Polícia Militar do Acre. Segundo o parlamentar, a primeira etapa do certame foi realizada ainda em meados de 2017. Contudo, até o momento não foram concluídas as etapas para que haja a convocação.

“Fui conversar com o comandante para ver se ainda tinha alguma questão pendente dentro do comando relacionada ao concurso, algo que dificultasse a convocação desses jovens. A boa notícia é que o comandante Kinpara garantiu que todas as etapas já foram resolvidas e encaminhadas à SGA. Só resta saber quais estratégias o governo adotará para que esse grande banco de concursados não se perca”, disse.

O deputado aproveitou a ocasião para parabenizar o comandante pelo trabalho que tem realizado no Estado. “Aproveitei a oportunidade para parabenizar o trabalho que a Polícia Militar tem realizado no Estado. Esse novo comando está com uma nova ótica de orientação e estão com uma grande disposição para trabalhar pela segurança da população”, complementou.

Jenilson Leite também falou das novas viaturas que foram adquiridas pelo Estado para garantir o reforço do policiamento na capital e no interior. “Assim que cheguei ao pátio da Secretaria de Segurança me deparei com mais de 50 novas viaturas. Não sei como elas serão utilizadas, se algumas vão ficar aqui e outras serão direcionadas ao interior, mas já fiquei muito feliz em saber que novos investimentos estão sendo feitos”, concluiu.

No Grande Expediente o deputado questionou a atuação da oposição no Poder Legislativo. Segundo ele, a oposição nada mais faz além de criticar. Ele também falou da recepção positiva que o pré-candidato Marcus Alexandre (PT) recebeu no Vale do Juruá.

“A oposição nada mais faz aqui nesta casa além de criticar, criticar e criticar. Quando a gente resolve fazer o mesmo eles falam que é agressão pessoal. Vale ressaltar que a oposição tem seus erros assim como a Frente Popular também tem. Quem vai dizer quem é o melhor é a população. É o povo que decide no final, e não os discursos inflamados feitos nesta casa. A oposição está incomodada porque o Marcus Alexandre foi ao Juruá e empolgou, nós vimos o calor humano que ele recebeu na plenária de lá. Eles começaram a se preocupar porque achavam que já tinham ganhado o governo. Vamos ser mais humildes, manter os pés no chão, porque é desse jeito que nós estamos caminhando”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com