Aleac forma mais 110 alunos no curso básico de Libras

Aleac forma mais 110 alunos no curso básico de Libras

Na tarde desta quarta-feira (9) aconteceu o encerramento de mais um curso básico de Libras em contexto, oferecido pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) a servidores e comunidade em geral. O módulo teve duração de três meses e formou 110 alunos.

O curso de Libras em contexto é uma iniciativa da Mesa Diretora da Aleac, por meio do seu presidente, deputado Ney Amorim (PT), em parceria com a Associação dos Surdos do Acre. Com carga horária de 120 horas e turmas nos períodos matutino e vespertino, essa etapa bateu recorde de inscrições.

Alexandre Souza, intérprete de Libras nas sessões ocorridas no Poder Legislativo, e também instrutor da turma, destacou que a busca pelo curso foi grande, superando todas as expectativas do que era aguardado. Disse ainda estar satisfeito com os resultados obtidos pelos formandos.

“Se compararmos com o número de inscritos em outros períodos, esse bateu recorde de procura. Infelizmente as vagas são limitadas e quem se inscreveu primeiro conseguiu fazer o curso. É de suma importância que haja esse tipo de iniciativa que trabalha a inclusão social. O apoio que recebemos do deputado Ney Amorim foi essencial para que concluíssemos mais um módulo com sucesso”, ressaltou.

Uma nova turma será formada após o recesso parlamentar, que ocorre no mês de julho. Tanto a inscrição como o curso são gratuitos e qualquer pessoa pode fazê-lo. Assim que novas vagas estiverem disponíveis, as informações para matrícula serão publicadas no site do Poder Legislativo acreano.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com