Deputada Eliane Sinhasique afirma que governo do Acre não dá condições para produtor trabalhar

Deputada Eliane Sinhasique afirma que governo do Acre não dá condições para produtor trabalhar

Durante a sessão desta terça-feira (8), a deputada Eliane Sinhasique (MDB) denunciou o descaso do governo do Estado com os ramais do Acre. Segundo a oposicionista, muitos produtores perdem seus produtos devido à péssima trafegabilidade dos ramais, que piora ainda mais no período chuvoso. A parlamentar também questionou a atuação da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) na zona rural do Estado.
“Os ramais estão horríveis, muitas fábricas de laticínios fecharam as portas por falta da produção do leite, por exemplo. O produto azedava porque o produtor não tinha como retirar. O povo da roça sofre demais, não existem ramais para escoar a produção do Acre”, disse.

Para a oposicionista, a queda do desmatamento para 20% dificultou ainda mais o trabalho dos produtores. “Essa redução foi presente do Jorge Viana para os produtores, foi ele quem reduziu esse percentual. Não estou falando que tem que desmatar tudo, mas precisamos de 50% dessas áreas para poder produzir, e isso não acontece. Isso sem falar que o Acre não ganha nada por preservar, se tem alguém ganhando dinheiro com isso não é o povo do acreano”, enfatizou.

Eliane Sinhasique cobrou ainda a presença de técnicos da Seaprof na zona rural. “Não adianta falar de agronegócio se o governo não dá a menor condição para os nossos produtores. Até com a Emater esse governo acabou. A Seaprof nem se fala, ela virou cabide de emprego, porque não tem um técnico sequer trabalhando na zona rural, isso é um absurdo. Esse governo não dá a mínima para os nossos produtores”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com