Deputado Lourival Marques relata visita com Marcus Alexandre a municípios do Vale do Juruá

Deputado Lourival Marques relata visita com Marcus Alexandre a municípios do Vale do Juruá

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, destacou na sessão desta terça-feira (8) a visita que o pré-candidato ao governo do Acre Marcus Alexandre (PT) fez na semana passada aos municípios do Vale do Juruá. O parlamentar destacou a maneira carinhosa e receptiva com que a população daquela região recebeu a comitiva de Marcus Alexandre.

“Tive o prazer e a alegria de acompanhar Marcus Alexandre, Ney Amorim e Jorge Viana nessas andanças pelo Juruá. Fizemos várias visitas ouvindo a população porque é dessa forma que o Marcus pretende trabalhar. Ele quer construir um plano de governo compatível com a necessidade do povo acreano”, disse.

Ainda segundo o deputado, o trabalho realizado por Marcus Alexandre na capital acreana foi bastante elogiado no Juruá. “É incrível como as pessoas acompanham o trabalho desenvolvido por Marcus Alexandre mesmo morando em outros municípios. O trabalho dele como prefeito de Rio Branco foi muito elogiado por onde passamos. Marcus faz questão de conversar com moradores, comerciantes e lideranças comunitárias. É dessa forma que ele trabalha”, enfatizou.

Lourival Marques também falou sobre o lançamento da 39ª Etapa de Erradicação da Febre Aftosa, realizada pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), no dia 28, em Tarauacá. Ele frisou que o Acre hoje é referência tanto na carne quanto na efetividade desse programa de erradicação da febre aftosa.

“Graças a esse compromisso que a Frente Popular assumiu desde 1999, o Acre e Rondônia foram contemplados como os primeiros para a retirada da vacina. Isso é fruto dessa parceria do governo do Estado com os criadores. A meta é vacinar 1,3 milhão de animais entre os dias 1º e 31 de maio”, destacou.

Para concluir, o deputado falou da reunião realizada na manhã desta terça-feira (8), no auditório da Aleac, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da casa com representantes do governo do Estado, da Agência de Negócios do Acre (Anac), da Cooperativas de Alimentos do Acre (Amazon) e da Cooperativa dos Produtores de Suínos do Alto Acre (Coopersuínos). O encontro discutiu o PL de autoria do Executivo, que trata das doações das ações da Anac para as cooperativas Coopersuínos e Amazon.

“Eu sou totalmente a favor desse projeto. Antes, o programa de suinocultura não existia no Acre e hoje temos um trabalho incrível nessa área no Alto Acre. Esse PL fortalecerá o trabalho dos produtores rurais, eles passarão a ter voz ativa. Passarão a ser também sócios do empreendimento”, explicou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com