Deputado Eber Machado afirma que retornará ao presídio para verificar melhorias

Deputado Eber Machado afirma que retornará ao presídio para verificar melhorias

Durante sessão realizada nesta terça-feira (08), o deputado Eber Machado (PDT) falou sobre a audiência pública realizada na tarde de ontem, no plenário do Poder Legislativo, onde foram tratadas as condições de trabalho dos agentes penitenciários do Estado.

O parlamentar destacou que a audiência se fez necessária após uma visita da Comissão de Serviço Público da Aleac às dependências onde ficam os agentes penitenciários no presídio Francisco d’Oliveira Conde. No local foram verificadas as condições precárias em que o local se encontra.

“Realizamos essa audiência, que contou, inclusive, com a presença de autoridades do Ministério Público, Defensoria Pública e OAB, para ouvirmos os relatos dos agentes e buscarmos soluções urgentes para o caso. Foi triste verificar o sofrimento desses profissionais, que têm enfrentado os mais diversos problemas”, destacou.

Eber Machado voltou a dizer que não tem como cinco agentes penitenciários ficarem responsáveis por 700 detentos, o que ele afirmou estar ocorrendo atualmente, dentre vários outros problemas enfrentados pela classe. Disse ainda que na próxima semana a Comissão irá retornar ao presídio para verificar se melhorias já estão sendo realizadas.

“Na próxima semana estaremos realizando outra visita ao presídio para verificar se as reformas já começaram a ser feitas. Agradeço à Mesa Diretora da Aleac por nos dar condições de realizarmos esse trabalho e convido os demais parlamentares para se juntarem a nós”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com