Jovens Parlamentares aprendem sobre processo de discussão de projetos e regimento interno

Na manhã desta terça-feira (7), os jovens parlamentares acreanos se reuniram com o Consultor-Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Edevaldo Souza. Na ocasião eles puderam conhecer como é realizado todo o processo de discussão dos projetos, requerimentos e também como funciona o Regimento Interno da casa.

Os jovens puderam aprender mais sobre o processo de discussão e votação das matérias legislativas, desde que elas dão entrada nas comissões. Edevaldo Souza falou sobre a importância da elaboração dos projetos de lei, de forma que os mesmos atinjam positivamente a população. Discorreu também sobre as limitações e as regras para que um projeto obtenha aprovação dos parlamentares durante sessão ordinária.

O Programa Jovem Parlamentar Acreano foi criado por meio de um projeto de resolução de autoria do deputado Daniel Zen (PT) e tem como objetivo fazer com que os jovens vivenciem o processo político democrático acreano e compreendam a logística realizada pelos deputados estaduais ao elaborar e aprovar leis.