Emoção marca encerramento de curso de Libras em contexto na Aleac

Emoção marca encerramento de curso de Libras em contexto na Aleac

Na manhã desta quinta-feira (3) aconteceu o encerramento do curso de Libras em contexto, uma iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), através do presidente, deputado Ney Amorim (PT), em parceria com a Associação dos Surdos do Acre (Assacre).

Com carga horária de 120 horas, o curso de especialização em Libras formou 41 alunos dos 49 que foram inscritos. Dentre eles, Liliane Venâncio de Souza. Para ela, o curso superou todas as expectativas dos alunos. “Para mim valeu muito a pena fazer esse curso, estou muito satisfeita com resultado final. Amei os professores e todo método de ensino que foi utilizado. Saio daqui com uma bagagem e tanto, já estou pronta para o próximo”, disse emocionada.

A instrutora do curso, Onélia Abreu, frisou que a sensação é de dever cumprido. “Formamos quase 100% dos alunos que iniciaram o curso e isso é muito gratificante. Essa turma com certeza superou todas as nossas expectativas, eles se esforçaram demais e estão saindo daqui hoje com uma bagagem grande de aprendizado”, enfatizou.

Já a diretora da Escola do Legislativo, Rachel Farias, destacou a importância do curso para a comunidade. “Hoje estamos vivendo um momento de pura emoção com o encerramento desse curso. Esta é a terceira turma que formamos. Estamos falando de um curso que veio beneficiar a comunidade e que está dando muito certo. Não poderia deixar de agradecer o apoio que o presidente Ney Amorim tem dado à Escola por meio dos cursos, palestras e ações desenvolvidas por nós”, disse a diretora.

Rachel também informou que as inscrições para o novo curso ‘Libras Básica em Contexto’ já se iniciaram. O curso oferecerá mais 40 vagas e está previsto para começar em agosto, logo após o recesso parlamentar.

É importante ressaltar que o Poder Legislativo já trabalha a inclusão social por meio da tradução das sessões ordinárias e solenes com intérpretes de Libras, que participam da transmissão das sessões ao vivo, e também com a prestação de serviço de dois portadores da Síndrome de Down. As inscrições para a próxima turma de especialização já foram abertas. Os interessados devem ir à Escola do Legislativo, no térreo da Aleac, para garantirem suas matrículas.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com