Deputado Luiz Gonzaga destaca problemas na Saúde do Estado

Deputado Luiz Gonzaga destaca problemas na Saúde do Estado

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) falou durante a sessão desta quarta-feira (2) sobre os problemas enfrentados na Saúde do Estado. De acordo com o parlamentar, faltam medicamentos, profissionais e os municípios mais distantes são os mais afetados com essa situação.

“Enquanto faltam remédios, médicos especialistas em todo o Estado, em Cruzeiro do Sul faltam equipamentos para cirurgias. Os procedimentos não são realizados por falta de material. Falta tudo nos hospitais do Acre. Enquanto isso, o governador Tião Viana rejeita milhões em emendas porque não gosta do deputado Alan Rick. Pode uma coisa dessas? ” Indagou.

O parlamentar disse ainda que o atual governo não tem compromisso com o cidadão e que as pessoas estão morrendo por falta de estrutura nos hospitais. Destacou também que Sena Madureira e Acrelândia deveriam estar sendo beneficiadas com os recursos destinados pelo deputado federal Alan Rick (DEM), mas as emendas foram rejeitadas pelo atual governo.

“As pessoas estão morrendo, falta tudo e a população de Sena Madureira, Acrelândia era para estar sendo beneficiada com esses recursos, mas deixa de receber por birra de um governador. A população não pode pagar por conta de incompetência e irresponsabilidade de um governo. É dito nas ruas que o atual governo é um dos piores que já passou no Estado. As estatísticas estão aí para provar”, destacou.

Luiz Gonzaga finalizou seu discurso solicitando que o Ministério Público investigue e cobre do governo a responsabilidade por recursos que serviriam para a Saúde, mas foram perdidos. E salientou que a Constituição Federal prevê que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com