“O Unacon é uma verdadeira sucursal do inferno”, afirma deputada Eliane Sinhasique

“O Unacon é uma verdadeira sucursal do inferno”, afirma deputada Eliane Sinhasique

A líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, relatou durante a sessão desta quarta-feira (2) a visita que fez a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). A parlamentar afirmou que a situação no local é de total abandono e que, de acordo com dados apresentados, semanalmente de 13 a 15 pessoas são diagnosticadas com algum tipo de câncer no Estado.

“O Unacon está uma verdadeira sucursal do inferno! Completamente lotado, faltam medicamentos, não se pode ligar o ar-condicionado da recepção ou o sistema de computação cai. Na sala de quimioterapia existem apenas 12 cadeiras e várias pessoas ficam em pé aguardando a vez, pessoas que já estão com a saúde completamente debilitada”, denunciou.

A parlamentar disse que em conversa com a diretora-geral do Hospital, Mirza Félix, foi informada que semanalmente de 13 a 15 pessoas são diagnosticadas com câncer no Estado. Destacou também que em grande maioria das vezes a enfermidade se encontra no estômago. De acordo com ela, é necessário que se faça um estudo para saber o motivo da alta incidência de câncer no Acre.

“Pessoas que precisam começar um tratamento e o hospital responsável se encontra nessa situação. As obras que lá estão sendo realizadas andam a passos de jabuti. É desumano, uma doença difícil de diagnosticar, de difícil de tratamento e algumas pessoas aguardam até seis meses para iniciar o tratamento. O índice de câncer no Estado é muito grande, é necessário fazer uma investigação, um estudo. E o maior número de casos é de tumor no estômago. Isso precisa ser investigado. É preciso fazer com que as pessoas que estão na administração pública façam algo urgentemente”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com