Deputado Jairo Carvalho diz que Ageac persegue taxistas

Deputado Jairo Carvalho diz que Ageac persegue taxistas

Na sessão desta quarta-feira (2) o deputado Jairo Carvalho (PSD) disse estar indignado com a forma que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) tem atuado na região do Alto Acre. Segundo o oposicionista, em vez do órgão ser parceiro dos taxistas ele tem atuado de maneira covarde durante as fiscalizações.

“Até parece que o governador deste Estado cria órgão só para perseguir o povo. A Ageac é um exemplo disso, esse é o órgão que mais persegue trabalhador neste Estado. Estou falando de um órgão que era para ser parceiro dos taxistas, mas que, na verdade, age de maneira covarde com a categoria. Isso é um absurdo”, afirmou.

Ainda segundo o parlamentar, as multas aplicadas pelo órgão têm valores absurdos. “Um taxista me falou que recebeu uma multa da Ageac no valor de R$ 2.300,00 só porque ele parou em um ponto que não era o dele. Isso é um assalto, uma perseguição a quem trabalha. Um taxista que se desloca com cinco passageiros no carro e percorre mais de 200 quilômetros ser tratado dessa maneira, isso é demais. Espero que o Ministério Público se manifeste sobre esse absurdo, não é possível que é um trabalhador que paga IPTU e IPVA seja tratado dessa forma”, complementou.

Saúde

Para concluir, Jairo Carvalho falou sobre a situação em que se encontra a ala ortopédica do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). “A sensação que eu tive quando visitei a ala ortopédica daquele hospital é de que eu estava na Síria, num hospital em guerra. O corredor estava lotado de pessoas com pena quebrada, com braço quebrado, até criança eu vi. Isso é uma covardia com a população acreana, isso é uma vergonha”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com