Deputado Lourival Marques apresenta dados do Ministério do Trabalho sobre avanço econômico do Estado

Deputado Lourival Marques apresenta dados do Ministério do Trabalho sobre avanço econômico do Estado

O líder do Partido dos Trabalhadores na Aleac, deputado Lourival Marques, destacou na sessão desta quarta-feira (25) dados do Ministério do Trabalho que mostram que o Acre obteve avanços importantes desde que a Frente Popular assumiu o governo. O parlamentar frisou que no ano de 1999 o número de empregos gerados pela administração pública era de 61,8% e que apenas 38,2% da população garantia sua renda pela iniciativa privada. Ele frisou que foi no segundo mandato do ex-governador Jorge Viana (PT), em 2005, que houve uma mudança significativa nesses números.

“Fiz questão de trazer esses dados do Ministério do Trabalho porque a oposição insiste em não querer reconhecer os avanços que o Acre obteve ao longo desses vinte anos de administração da Frente Popular. Como comprovam os números, de 1999 a 2006 houve um crescente considerável nas atividades econômicas do Estado. As atividades passaram a ter 59,4% de receitas, enquanto a participação de emprego nas atividades do governo caiu para 40,6%. Ou seja, houve uma inversão, isso é fato”, destacou.

Lourival Marques salientou ainda os avanços que houve na geração de emprego e renda no Estado. “Em 1999, 58.74 pessoas tinham empregos formais, sendo que em 2006 esse número passou para 126.137, um avanço significativo. Sem falar no PIB, que em 2002 era de 2,971 milhões e em 2015 passou para 13,622 milhões. Com a taxa de crescimento acumulado, o Acre é o quarto Estado com maior crescimento do Produto Interno Bruto, fica atrás apenas de Tocantins, Mato Grosso e Piauí. Esses são números reais do Ministério do Trabalho, diferentes dos números e dados irresponsáveis que a oposição costuma apresentar aqui”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com