Deputada Leila Galvão destaca avanços da Educação no interior

Deputada Leila Galvão destaca avanços da Educação no interior

A deputada Leila Galvão (PT) falou durante a sessão desta quarta-feira (25) sobre os avanços obtidos na Educação no interior do Estado. A parlamentar destacou as escolas de ensino integral e apresentou uma demanda para a Escola KJK, em Brasileia.

Leila Galvão afirmou que a instalação de escolas de tempo integral em Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Brasileia despertou nos jovens estudantes um desejo maior de dedicação aos estudos. Ela enalteceu o trabalho realizado pelo secretário-adjunto de Educação, José Alberto Nunes, o Xaxá, junto com a sua equipe, para melhorar a educação no interior do Estado.

“Ontem estive na Secretaria Estadual de Educação com o Xaxá e pude ver os investimentos que têm sido feitos na Educação no interior. O investimento que o governo tem feito nessa área é notório. Ano passado foi iniciado um trabalho de reforma e infraestrutura das escolas, incluindo refrigeração. E temos acompanhado de perto”, destacou.

Sobre a Escola KJK, em Brasileia, a parlamentar solicitou que sejam feitos reparos no espaço físico da instituição, que atende atualmente 700 alunos na modalidade de ensino integral. Leila pediu ainda, que o sejam realizadas melhorias no hospital de Brasileia, para que a população não precise se locomover com tanta frequência à capital em busca de atendimento.

“Para minimizarmos os problemas enfrentados ali, no que diz respeito a infraestrutura, contratação de profissionais, mutirão de cirurgias, dentre outros, faço esse pedido à Secretaria de Saúde: que haja um acompanhamento melhor, inclusive, no que diz respeito ao material médico-hospitalar, e melhorias no bloco cirúrgico”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com