Deputado Daniel Zen comemora resultados do Programa Quero Ler no interior

Deputado Daniel Zen comemora resultados do Programa Quero Ler no interior

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), comemorou na sessão desta terça-feira (24) o sucesso do Programa Quero Ler. Segundo o parlamentar, o programa já alfabetizou mais de 49 mil alunos em todo o Estado e a meta é chegar a 60 mil pessoas neste ano. Com isso, o Acre será o primeiro Estado do Norte e Nordeste a declarar o fim do analfabetismo.

O deputado frisou que no mês de abril mais de dois mil alunos do Programa Quero Ler de Assis Brasil, Porto Acre, Santa Rosa do Purus, Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul receberam a certificação pela conclusão dos estudos no Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos.
Ele participou da solenidade de formatura dos alunos de Marechal Thaumaturgo, que foi realizada no último dia 19. Na região, 830 pessoas foram certificadas. Esse número junta-se aos 1.004 estudantes beneficiados pela iniciativa.

“Foi um momento lindo. Tive a alegria de participar da entrega dos certificados aos alunos de Thaumaturgo, juntamente com a comitiva do governador. Também participei da formatura dos alunos de Cruzeiro do Sul. Na terra dos náuas, 1.206 cruzeirenses foram certificados. Momentos de muita emoção e esperança de um Estado que acredita na educação e em sua gente”, enfatizou.

Daniel Zen frisou ainda que a meta de zerar o analfabetismo, criada em 2014 pelo governador Tião Viana (PT), está sendo cumprida. “Isso se deve desde o momento em que o governo da Frente Popular assumiu o compromisso de ofertar a quantidade necessária de vagas em escolas tanto da zona rural quanto na zona urbana. Nós precisávamos cumprir com essa obrigação e o nosso governo se esforçou muito para isso. Hoje, com a atuação desse programa incrível, falta muito pouco para erradicarmos o analfabetismo no Acre”, complementou.

O deputado comemorou ainda a entrega de equipamentos, veículos e implementos agrícolas para 378 famílias de Tarauacá. A entrega, realizada pelo governador Tião Viana (PT) no último dia 19, faz parte de mais uma etapa do Plano Agrícola do município, realizada pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Um investimento de mais de R$ 9 milhões em poucos meses pelo Programa de Desenvolvimento da Agricultura Familiar para Tarauacá. Um investimento importante, que fortalece a atuação da agricultura família no município”, afirmou.

Para concluir, Daniel Zen falou sobre o Projeto de Lei nº 12, de autoria da deputada Eliane Sinhasique (MDB), que institui o Dia Estadual de Combate à Homofobia e Respeito à Comunidade LGBT.

“Compreendo que os deputados de oposição queiram debater melhor esse projeto antes que ele seja colocado em votação em plenário. É um projeto importante, do qual fui relator e dei meu parecer favorável quando ele tramitou na Comissão de Constituição e Justiça desta casa. É justo que os demais parlamentares tenham a oportunidade de discutir melhor o PL, assim como eu tive no período em que ele permaneceu nas Comissões”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com