Deputado Luiz Gonzaga denuncia atraso na obra de canalização de igarapé em Rodrigues Alves

Deputado Luiz Gonzaga denuncia atraso na obra de canalização de igarapé em Rodrigues Alves

Na sessão desta terça-feira (24) o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou o atraso na obra de canalização de um igarapé localizado no município de Rodrigues Alves. Segundo o oposicionista, a obra que em seu projeto original se chama Obra de Saneamento de um Canal a Céu Aberto com Urbanização do Entorno, teve seu início no dia 9 de junho de 2010.

“Estamos em 2018, ou seja, fazem 8 anos que essa obra foi iniciada. Isso é uma vergonha. Este mês saiu uma nova prorrogação do prazo de entrega da obra no Diário Oficial, isso após quase dez anos da contratação da obra. Isso é um desrespeito com a população de Rodrigues Alves, uma obra tão importante para os moradores do município, mas que na verdade está gerando transtornos para os moradores. Vou solicitar toda a documentação necessária para fazer uma averiguação”, afirmou.

O tucano voltou a denunciar que o governo do Acre atrasou o repasse para o Hospital Regional do Juruá. De acordo com ele, estariam faltando medicamentos básicos como ASS e Plasil. O parlamentar também denunciou a demissão de profissionais da área médica naquela unidade de saúde.

“Falta de tudo no Hospital do Juruá, uma unidade de saúde que tem uma importância grande, não só para moradores de Cruzeiro do Sul, mas para todos os municípios daquela região. Falta até ASS e Plasil. Já demitiram médicos. Agora, estão anunciando a demissão de 30 auxiliares de enfermagem, ou seja, vão acabar com o hospital. Isso é um verdadeiro absurdo”, complementou.

O oposicionista disse que o governo do Acre está dificultando a administração das irmãs no Hospital do Juruá. “Não estão pagando as irmãs. Elas não estão conseguindo fazer nada porque o governo não está pagando. Elas tentam fazer o melhor possível, mas não podem fazer nada sem recursos”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com