Deputado Heitor Júnior comemora parcerias da Aphac e 25 anos da entidade

Deputado Heitor Júnior comemora parcerias da Aphac e 25 anos da entidade

Durante sessão realizada nesta terça-feira (24), o deputado Heitor Júnior (Podemos) agradeceu a parceria entre a Secretaria de Pequenos Negócios e a Associação dos Portadores de Hepatites do Acre (Aphac). A união resultou na doação de máquinas de costura, que serão utilizadas na cooperativa formada por mulheres da Associação.

“Montamos uma cooperativa com algumas pessoas: costureiras que possuem o vírus da hepatite e agora poderão ter uma renda através desse trabalho. É a Cooperativa de Costureiras do Acre. Isso nós devemos à inciativa da Secretaria de Pequenos Negócios, que nos ofereceu todo o suporte necessário”, destacou.

O parlamentar destacou também os 25 anos de fundação da Aphac no Estado, a primeira de todo o país. Salientou também os cursos profissionalizantes que são oferecidos pela instituição, a quantidade de pessoas que foram curadas do vírus e a expectativa de cura para os próximos dois anos.

“Estou há 13 anos no comando dessa instituição que completa 25 anos no Estado. Durante todo esse tempo trabalhamos para oferecer cursos profissionalizantes. Também tivemos a conquista que obtivemos junto ao Ministério da Saúde, que proporcionou a cura de três mil pessoas com vírus ativo da hepatite”, destacou.

Heitor Júnior concluiu seu discurso afirmando que a expectativa de cura para portadores das hepatites é de 20 mil pessoas até o final de 2019. Reiterou também que está muito feliz com a Associação e os resultados alcançados.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com