Deputado Gehlen Diniz critica redução do horário de atendimento das delegacias no Acre

Deputado Gehlen Diniz critica redução do horário de atendimento das delegacias no Acre

O deputado Gehlen Diniz (PP) afirmou durante a sessão desta terça-feira (24) que deixou de tentar compreender o governo petista, pois, de acordo com ele, algumas decisões tomadas pelo Executivo estadual não condizem com a realidade em que vivem os acreanos. O parlamentar criticou o novo horário de funcionamento das delegacias no Estado, que encerrarão o expediente às 14 horas diariamente.

Por meio de uma portaria expedida pela Secretaria de Policia Civil do Acre (SEPC/AC), e assinada pelo delegado Carlos Flávio Portela, fica determinado que as delegacias do Estado fechem suas portas às 14 horas. Gehlen Diniz afirmou que essa é uma determinação que não condiz com o elevado número de furtos, assaltos e assassinatos ocorridos no território acreano.

“Desisti de compreender as ações do desgoverno do PT. Para mim não faz mais sentido, eles se preocupam simplesmente em se perpetuar no poder. Essa portaria que estabelece que delegacias funcionem somente até às 14h é uma atitude que no mínimo deveria vir acompanhada da diminuição de crimes. Vivemos na segunda capital mais violenta do país. E agora as delegacias com esse horário de atendimento. São atitudes sem respaldo e sem benefícios à população”, criticou.

O parlamentar afirmou que essa ação nada mais é que uma forma de diminuir gastos e liberar os servidores não efetivos para que estes façam campanha eleitoral. Criticou também o atual horário de atendimento na Central de Atendimento ao Cidadão (OCA).

“O objetivo é reduzir gastos, pois gastaram demais com o que não deviam, e também liberar os servidores não efetivos para fazer campanha eleitoral. E ainda por cima investem em propaganda para enganar o povo. Na OCA pela manhã o que se vê são pessoas no sol escaldante, sofrendo para serem atendidas. São horas e horas de filas de espera. Esse é o desgoverno do PT”, protestou.

O parlamentar concluiu seu discurso alertando as pessoas para que elas desconfiem de certas ações do governo durante esse período. De acordo com ele, enquanto diminuem os horários de atendimento à população por conta da falta de verbas, os “amigos do rei” continuam sendo nomeados com salários altíssimos.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com