Deputado Lourival Marques destaca alcance do programa Quero Ler no interior do Estado

Deputado Lourival Marques destaca alcance do programa Quero Ler no interior do Estado

O líder do PT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, falou durante a sessão desta terça-feira (24) sobre as agendas que cumpriu no último final de semana. O parlamentar destacou o Programa Quero Ler, que alcançou a marca de 52 mil alunos alfabetizados durante toda sua trajetória.

“A agenda que cumprimos no interior do Estado, junto com o governador Tião Viana, foi de grande satisfação. Atualmente dois mil alunos foram alfabetizados. Foi uma festa emocionante, com depoimentos de pessoas com mais de 60 anos que agora têm a liberdade de conhecer esse belíssimo mundo da leitura”, enalteceu.

A solenidade aconteceu em Cruzeiro do Sul, mas contou com a presença de alunos também de Marechal Thaumaturgo e Tarauacá. Lourival Marques também rebateu críticas de que tem sido beneficiado por ter vínculo com os setores produtivos do Estado. Ele destacou que atua na área há 30 anos.

“As pessoas não sabem o trabalho que realizo há trinta anos nesse setor, torço pelo agronegócio, mas não podemos deixar de dar a mão aos produtores rurais do Acre. Me dedico e não vou deixar que coloquem isso como se fosse um esquema em meu nome, quem diz isso desconhece o que de fato tenho feito ao longo dos anos”, destacou.

Lourival Marques concluiu seu discurso lamentando o falecimento do ex-jogador de futebol acreano Eduardo Rodrigues da Silva Júnior, o Dadão. O parlamentar disse não ter palavras para expressar a dor pela perda do amigo, mas deseja que Deus conforte toda família, e que o legado deixado pelo amigo, jamais seja esquecido.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com