EducALEAC abre inscrições para Curso Preparatório ao Enem 2018

EducALEAC abre inscrições para Curso Preparatório ao Enem 2018

A Assembleia Legislativa do Estado do Acre, por meio da Escola do Legislativo Acreano “Edson Cadaxo”, abrirá inscrições aos interessados em participar de seleção pública para preenchimento de 100 (cem) vagas do Curso Preparatório ao Enem 2018.

A inciativa faz parte do projeto EducALEAC, que objetiva oferecer curso preparatório às pessoas que desejam prestar o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, cuja renda familiar seja igual ou inferior a dois salários mínimos, oportunizando aos interessados, no exercício da cidadania, condições de aprimorar as habilidades e competências nas grandes áreas de conhecimento e consequente ingresso nas principais universidades do Brasil, mediante processos seletivos para inserção nas instituições de ensino superior públicas.

As inscrições serão realizadas, na forma presencial, exclusivamente no dia 26/4/2018, das 8h às 18h, na Sala do Interlegis, situada no térreo do edifício-sede do Poder Legislativo, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e carta de intenção devidamente assinadas pelo candidato.

O Curso Pré-Enem terá início no dia 8/5/2018 e término na data da realização da seleção do Enem 2018, pelo Inep.

As aulas serão realizadas nas dependências do edifício-sede da Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

As vagas serão preenchidas por alunos que estejam cursando ou já tenham concluído o 3° (terceiro) ano do Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino. É válida a participação de alunos que estejam cursando o último módulo do EJA (Educação de Jovens e Adultos), correspondendo ao 3º ano do ensino regular. É vedada a participação de pessoas portadoras de diploma de nível superior ou que mantenha matrícula institucional em qualquer Instituição de Ensino Superior.

A seleção será realizada, exclusivamente, mediante a análise da Carta de Intenção por uma comissão composta por professores do Projeto. Na Carta de Intenção, os interessados terão oportunidade de descrever, de forma sucinta, com no mínimo 5 (cinco) e no máximo 10 (dez) linhas, os motivos pelos quais desejam participar do curso.

A divulgação do resultado preliminar dos candidatos será realizada no dia 30/ 4/ 20 18 e estará disponível na página www.al.ac.leg.br e mural da Assembleia Legislativa do Acre. O prazo para interpor recurso do resultado preliminar será no dia 2/5/2018, no horário das 8h às 18h, na Sala do Interlegis, onde serão analisados os recursos devidamente fundamentados e entregues no prazo correto, sendo esta a última instância de decisão. A divulgação do resultado final dos candidatos será no dia 3/ 5/ 2018 e estará disponível na página www.al.ac.leg.br e mural da Assembleia Legislativa do Acre. Além da listagem com os nomes dos alunos aprovados para participar do EducALEAC, conforme número de vagas, também será disponibilizada uma Lista de Espera, na qual os interessados, por ordem de classificação, serão convocados à medida que surgirem novas vagas.

A matrícula será realizada no dia 4/5/2018, das 08h às 18h, na Sala do Interlegis e o candidato deverá, obrigatoriamente, entregar os seguintes documentos:
a) Cópias do RG e do CPF;
b) Comprovante de Renda ou Declaração de Renda Informal;
c) Comprovante de endereço;
d) Declaração de Matrícula 2018, Certificado ou Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio;
e) Declaração de que não é graduado ou possui vínculo com ensino superior.

Os documentos deverão ser apresentados devidamente autenticados ou em fotocópia simples, acompanhada do original para verificação de autenticidade.

Informações: 3213-4071 Escola do Legislativo

Para baixar o edital clique abaixo

EDITAL Pré-ENEM ALEAC 2018

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com