Deputado Jesus Sérgio destaca avanços para povos indígenas no Estado

O deputado Jesus Sérgio (PDT) disse durante a sessão desta quinta-feira (19) que discorda do deputado Jairo Carvalho (PSD), em relação ao abandono dos povos indígenas. De acordo com ele, atualmente já não se veem mais índios pedindo esmolas nas ruas da capital, o que acontecia com frequência anos atrás.

“Tenho uma percepção totalmente diferente da relatada pelo deputado Jairo. Atualmente vejo os povos indígenas sendo tratados com mais carinho e cuidado. A primeira vez que vim a Rio Branco, em 1995, me deparei com muitos índios pedindo esmola, hoje não vemos mais isso”, justificou.

O parlamentar também destacou que atualmente várias aldeias contam com internet, investimentos na educação e várias outras iniciativas benéficas. E enalteceu também o trabalho realizado por Fernando Kaxinawá, vereador pedetista no Jordão.

“Ainda faltam algumas coisas, mas houve, sim, avanços nessa área. No Jordão temos um colega indígena como vereador do PDT, Fernando Kaxinawá, que tem representado bem todos os índios. Então hoje quero parabenizá-los e destacar os avanços que tivemos todos esses anos. Nem sempre todos estarão satisfeitos, mas a busca constante por melhorias é algo que devemos manter”, concluiu.

Andressa Oliveira