Deputado Jonas Lima diz que indígenas estão abandonados pelo Governo Federal

Durante a sessão desta quinta-feira (19), o deputado Jonas Lima (PT) destacou o Dia do índio, comemorado hoje, e destacou o corte de verbas que o Governo Federal fez nas iniciativas para fomentar a cultura indígena no Estado.

O parlamentar destacou que o Acre tem uma população indígena grande, se comparado a outros estados. Disse ainda que o governo petista foi o que mais investiu em projetos que beneficiaram essa cultura e mencionou o ex-vereador de Mâncio Lima, Joel Poyanawa pela representatividade do mesmo junto às comunidades indígenas.

“Quero mencionar todos os acreanos indígenas pelo seu dia em nome do ex-vereador Joel Poyanawa, que tão bem representou a classe durante seu mandato. O governo petista tem cuidado bem dessa área, mas infelizmente o Governo Federal golpista tem cortado as verbas para projetos que mantêm essa cultura”, destacou.

O parlamentar disse ainda que várias entidades indígenas têm padecido pela falta de recursos e que o povo acreano deve lutar para não perder tudo que já foi conquistado na área. Solicitou também que os parlamentares contribuam para que a população indígena não seja esquecida.

Andressa Oliveira