Deputado Jesus Sérgio denuncia precariedade em municípios do interior

O deputado Jesus Sérgio (PDT) falou na sessão desta quarta-feira (18) da precariedade em que se encontram alguns municípios do Acre. Cidades como Tarauacá, Feijó e Thaumaturgo se encontram em total estado de abandono, segundo o pedetista.

“A oposição fala que Marcus Alexandre abandonou a capital, mas tem cidades do interior que estão em situação bem pior do que Rio Branco. Estive em Tarauacá nos últimos dias e posso garantir que ela nunca esteve tão abandonada. A cidade está completamente esburacada, e olha que o município não enfrentou nenhuma alagação, como ocorre quase todos os anos, senão estaria bem pior”, disse o deputado.

Ainda de acordo com o parlamentar, as prefeituras de alguns municípios estão deixando a desejar, principalmente em relação ao serviço de pavimentação. “Em Jordão, Thaumaturgo e Porto Walter as ruas que estão boas estão sendo recuperadas pelo Depasa e não pelas prefeituras. Em Feijó, a rodoviária ainda não foi concluída simplesmente porque o prefeito não consegue finalizar a obra. A situação é realmente caótica no interior”, complementou.

Para concluir, Jesus Sérgio sugeriu a criação de uma comissão para discutir a liberação de recursos em Brasília. “Tem recursos parados em Brasília e os nossos municípios precisando desses repasses. Temos que criar uma comissão para irmos a Brasília tratar desse assunto. Temos muitas obras inacabadas no Estado justamente por falta de recursos. Não tem nenhum município desses que visitei que tenha dinheiro em caixa para fazer pelo menos obras de saneamento básico, a situação é bastante precária”, concluiu.