Deputado Luiz Gonzaga critica descaso do governo do Estado com emendas parlamentares

Deputado Luiz Gonzaga critica descaso do governo do Estado com emendas parlamentares

Na sessão desta quarta-feira (18) o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) disse que as verbas de emendas parlamentares disponibilizadas pelos deputados estaduais não estão sendo liberadas pelo governo do Acre. Segundo o oposicionista, uma emenda solicitada em 2015 pelo deputado Major Rocha (PSDB), para a implantação do Colégio Militar foi perdida devido à falta de compromisso do governo do Estado.

“O governo simplesmente não liberou a emenda e ela foi perdida. O deputado Major Rocha disponibilizou o recurso em 2015, isso é um desrespeito, um verdadeiro descaso com a população. Esse recurso era para atender uma das áreas mais importantes do Estado, a Educação, e mesmo assim o governo não liberou”, disse o parlamentar.

Segundo o deputado tucano, outros recursos importantes também foram ignorados pelo governo do Acre. “É costume desse governo perder recursos. O deputado Alan Rick também disponibilizou uma emenda no valor de R$ 4 milhões para o hospital de Sena Madureira e ela também foi perdida. É muita falta de compromisso com o povo”, complementou.

Para concluir, Luiz Gonzaga falou da visita realizada pela Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo, na tarde da última terça-feira (17), à unidade penitenciaria Francisco de Oliveira Conde. A visita foi uma reivindicação do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap). O deputado relatou que a falta de estrutura na penitenciária é um dos problemas mais graves enfrentados pelos servidores.

“Só para se ter uma ideia, o dormitório dos agentes no presídio Francisco de Oliveira Conde está em condições sub-humanas. Quando entramos no local nos deparamos com colchões no chão, o local está cheio de mofo. A situação é realmente caótica. É inadmissível que os agentes trabalhem nessas condições. Vamos cobrar a defesa da categoria, que precisa de um local decente para trabalhar. Não podemos permitir que eles trabalhem dessa forma, é uma vergonha a forma como o PT trata os servidores deste Estado”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com