Deputado Gehlen Diniz comemora assinatura de ordem de serviço para mais obras de recuperação da BR-364

Deputado Gehlen Diniz comemora assinatura de ordem de serviço para mais obras de recuperação da BR-364

Durante a sessão desta quarta-feira (18), o deputado Gehlen Diniz (PP) falou a respeito da recuperação de trechos da BR-364 e da instalação de uma balança portátil que averigue o peso de carretas que trafegam pela estrada. O parlamentar entrou em contato com a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e recebeu a informação de que em dois meses e meio as obras serão concluídas.

De acordo com o deputado, o superintendente do Dnit, Thiago Caetano, afirmou que três frentes de trabalho serão iniciadas até o dia dois de maio. Uma delas saindo do Corrente, sentido Bujari, outra Bujari sentido Rio Branco e uma terceira que parte do Rio Andirá sentido Rio Branco.

“Mais de uma vez cobrei por essa recuperação da BR e hoje, para minha satisfação, fui informado que já foi assinada a ordem de serviço e em no máximo em dois meses e meio as obras serão concluídas e os trechos estarão recuperados”, destacou.

Gehlen Diniz falou ainda sobre a preocupação com o controle de peso de caminhões e carretas que trafegam pela via. Ele destacou que de nada adiantaria recuperar os trechos e veículos com sobrepeso utilizarem a estrada. Por conta disso, o Dnit firmou um contrato para que sejam instaladas duas balanças portáteis em dois pontos da estrada.

“A respeito do controle de peso na rodovia, algo que também me preocupa, fui informado que já firmaram um contrato e até o final de junho duas balanças portáteis estarão em funcionamento na BR. Aí sim, recupera-se a rodovia e controla-se o peso. Quero parabenizar pela diligência nas obras e que seja feita o quanto antes essa recuperação” acrescentou.

Gehlen Diniz criticou o governador Tião Viana (PT) pelo mesmo não buscar uma alternativa que evite a demissão de 1.800 servidores do Pró-Saúde. O parlamentar afirmou que o atual governo não tem prioridades e acaba gastando verbas públicas com coisas desnecessárias e deixando de dar a devida atenção ao que de fato melhoraria a vida dos acreanos.

“A respeito desse desgoverno do PT, é covarde o que está sendo feito com esses 1.800 pais e mães de família. O governador não tem coragem de propor uma ação que proteja o emprego dessas pessoas. Gastam dinheiro com um museu, mas em compensação falta o básico nos hospitais, os policiais trabalham sem fardamento adequado. Estamos vivendo um verdadeiro caos”, protestou.

O parlamentar finalizou seu discurso criticando a situação do presídio Francisco de Oliveira Conde, em especial as condições precárias de trabalho dos agentes penitenciários que prestam serviço na instituição. Ele intimou a população acreana a dar o troco durante a eleição deste ano, não elegendo nenhum sucessor do atual governador.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com