Deputado Raimundinho da Saúde acredita que MP não vai entrar com ADI contra o Pró-Saúde

Deputado Raimundinho da Saúde acredita que MP não vai entrar com ADI contra o Pró-Saúde

Durante a sessão desta quinta-feira (12), o deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) demonstrou preocupação com a continuação das demissões dos servidores do Pró-Saúde. O parlamentar afirmou confiar que o Ministério Público do Estado (MPE) não vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra o projeto que transformou a autarquia em paraestatal. Disse ainda que seu gabinete estará disponibilizando advogados para auxiliar as pessoas que não tenham condições de pagar esses profissionais e necessitem de auxílio para garantir atendimento na Saúde.

“Ontem falei sobre a ADI que talvez o MP ingresse ou não. Há 10 anos tivemos uma lei inconstitucional aprovada nesta casa, que foi a criação do Pró-Saúde. Todo esse tempo depois não pediram inconstitucionalidade, agora na correção, onde transformamos essa lei em algo constitucional vêm as ameaças. Tenho certeza que o Ministério Público não vai fazer isso, por entender que estamos apenas corrigindo o que estava errado”, afirmou.

Raimundinho afirmou estar sendo vítima de “fogo amigo” devido seus posicionamentos sobre o tema. Mas reiterou que seu grupo político irá se reunir para definir que decisões serão tomadas. O deputado disse também que para ajudar pessoas carentes que precisem de auxílio jurídico e para garantir acolhimento em alguma área de saúde, seu gabinete disponibilizará advogados para expedirem liminares para garantir o atendimento.

“Hoje decidiremos o que nosso grupo vai fazer politicamente, pois temos pessoas qualificadas, que caminham juntas há mais de 10 anos. Não iremos aceitar covardia, trairagem, essa maneira como alguns tentam fazer. Encerro dizendo que para ajudar o povo acreano, que recebo diariamente em meu gabinete pedindo auxilio para os mais diversos assuntos, meu gabinete está disponibilizando advogados para atender essas pessoas”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com