Deputado Nelson Sales compara verba da PM com a da Secretaria de Comunicação

Deputado Nelson Sales compara verba da PM com a da Secretaria de Comunicação

O deputado Nelson Sales (PP) falou durante a sessão desta quinta-feira (12) sobre os valores destinados para o segundo trimestre de 2018 à Secretaria de Comunicação e à Polícia Militar. O parlamentar afirmou que o atual governo não possui critérios de importância ao encaminhar mais verba à mídia.

De acordo com informações publicadas no Diário Oficial do Estado, o governo liberou R$ 3,3 milhões para a Secretaria de Comunicação e R$ 540 mil para a Polícia Militar. Nelson Sales alegou que a Segurança Pública enfrenta diversos problemas e que em Porto Walter existe apenas um policial para atender todo o município.

“Há uma notória falta de critério desse governo, que não elege o que de fato é prioridade. Enquanto Porto Walter conta apenas com um policial, a Casa Civil tem 100 policiais trabalhando na segurança do governador. Esse valor destinado à Polícia Militar é uma discrepância se comparado ao montante utilizado na Comunicação”, criticou.

Nelson Sales prosseguiu seu discurso falando sobre as condições precárias de trabalho da polícia em alguns municípios do Estado. De acordo com ele, militares que atendem a região de Porto Acre, que abrange a Vila do V, Caquetá e Incra, não possuem fardamento adequado e recebem por dia apenas cinco litros de combustível para fazer a ronda nesses locais.

“São apenas três policiais para dar conta de todos esses locais. Eles trabalham usando jeans, pois há tempos não recebem suas fardas. Para piorar, são apenas cinco litros de gasolina diária para fazer a ronda em quatro regiões. Isso é uma completa falta de respeito com a população. Em Feijó, o quartel da PM funciona também como presídio e com superlotação. Não existe sequer um setor que a gente olhe e perceba que deu certo. Está na hora da população dar o troco que o PT merece”, afiançou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com