Deputada Eliane Sinhasique apresenta relatório que aponta irregularidades nas obras do INTO

Deputada Eliane Sinhasique apresenta relatório que aponta irregularidades nas obras do INTO

A líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, apresentou durante a sessão desta quarta-feira (11) um relatório do Ministério da Transparência e da Controladoria Geral da União (CGU), que aponta irregularidades nas obras do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) no Estado.

De acordo com a parlamentar, que apresentou um requerimento solicitando uma vistoria nas obras do INTO, a fim de verificar possíveis irregularidades, foram apontados entre outros problemas o atraso na entrega do prédio, que está com suas obras paralisadas há mais de 600 dias.

“Uma obra com valor estipulado em R$ 24 milhões e que deveria ter sido entregue há anos e se encontra abandonada. As conclusões do relatório apontam que houve restrição de competitividade no processo licitatório dessa obra, que começou em 2010. Sequer meios de acessibilidade para deficientes e idosos o prédio tem. Isso é um absurdo! ” Protestou.

Eliane Sinhasique disse ainda que há algum tempo tem alertado as autoridades competentes sobre os atrasos e irregularidades na obra do Instituto, que, de acordo com ela, apresenta vícios e irregularidades.

“Essa obra do INTO é mais uma dessas do governo que mais parecer ter uma cabeça de burro enterrada. Uma obra caríssima e amplamente divulgada, mas o que vemos hoje é isso, obra parada. Nós estamos em abril de 2018 e não foi entregue uma construção iniciada em 2010. Dinheiro para fazer o Lago do Amor, na entrada do Ipê, onde mora o governador médico, tem, mas para melhorar a vida do povo, não”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com