Deputado Gehlen Diniz sugere que PL que proíbe saída de castanha in natura do Estado seja retirado da pauta de discussão

Deputado Gehlen Diniz sugere que PL que proíbe saída de castanha in natura do Estado seja retirado da pauta de discussão

Preocupado com os prejuízos que o projeto de lei que “Proíbe a saída da castanha in natura do Estado” pode causar aos produtores de castanha, o deputado Gehlen Diniz (PP) voltou a pedir na sessão desta quarta-feira (11) a retirada da matéria da pauta de discussão. O oposicionista também sugeriu a suspensão das audiências públicas que estão sendo realizadas nos municípios para discutir a matéria.

“Sugiro a retirada imediata desse PL da pauta de discussão. Sugiro ainda a suspensão das audiências públicas que estão sendo realizadas nos municípios para discutir a matéria, já tem uma marcada para o dia 16, em Brasileia, e outra no dia 23, em Sena. A que aconteceu na última segunda-feira (9), em Xapuri, foi um caos, os ânimos estavam muito exaltados. É ano político e o que se percebe é que tem vários personagens da política que não tem nada a ver com o tema se aproveitando para fazer discursos politiqueiros. Sugiro que elas sejam retomadas só após as eleições”, disse.

Ainda segundo o progressista, o PL está causando medo nos catadores de castanha. “Eles temem pelo que pode acontecer caso esse projeto seja aprovado. É necessário que se estude melhor a matéria, que nos aprofundemos mais sobre o assunto e se for de real interesse da população que ele volte a ser discutido. Com todos os questionamentos que estão sendo feitos ao PL, a melhor alternativa é retirá-lo imediatamente da pauta de discussão”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com